D.ª ROSA, O SEU "PORTAL" CHEGOU



        Se havia dúvidas quanto à falta de discernimento sobre as políticas de recrutamento de militares em regime de contrato, não há nada melhor do que ver e ouvir as declarações do principal responsável  no MDN, para ficarmos esclarecidos... se ele conseguisse articular um pensamento! 
        "se o jovem quiser ser médico vai ao Portal" Médico?! mas não há médicos praças! será que não percebeu que o problemas das Forças Armadas não são médicos mas a falta de praças?! 
        Vá lá... uma ideiazinha mesmo que pequenina sobre o que pensa fazer o MDN para recrutar praças. Nada!
        O portal que vem apregoar não é novo. No fundamental já existe há anos.
        O que terá de acontecer para se perceber que esta fórmula de recrutamento (de cima para baixo centralizada no MDN) não funciona?! a que funcionava e que foi desmantelada com a sua anuência (e conivência) era a que assentava na estrutura de recrutamento dos Ramos (descentralizada e de baixo para cima), assente na malha territorial das unidades? Que mais evidências são necessárias para perceber que esta estratégia é errada?!
        O Bento Jesus Caraça (BJC) dizia que não tinha medo de errar, porque estava sempre pronto a corrigir o erro. Mas isso era o BJC.
Vem-nos acenar com o " Plano de Ação para a Profissionalização", uma compilação de medidas que falharam. Implementar a figura do gestor de carreira para os militares RC/RV?! Por amor de Deus! 
        Teve muito tempo para estudar recursos humanos, em vez de pós-graduações em Direito Desportivo. Se o tivesse feito talvez tivesse agora alguma gota de clarividência. 





Comentários

Mensagens populares